domingo, 25 de janeiro de 2009

O que vai acontecer





“Traz um Livro e um Amigo”

No próximo dia 17 de Dezembro, realizar-se-á a actividade “Traz um Livro e um Amigo.” Vem à Biblioteca e apresenta um livro de que tenhas gostado. Com este gesto levarás os teus colegas a ler e a ter prazer na leitura.

O Misa apresentou uma das obras da colecção "triângulo Jota", na actividade "Traz um Livro e um amigo".

"Uma Aventura na Quinta das Lágrimas" foi o livro que a Catarina nos apresentou.
-

“Conferências - Mini”

-

Com o objectivo de levar a uma maior desenvoltura na oralidade e um maior poder de argumentação, realiza-se em 18 de Fevereiro , a actividade “Conferências - mini”. A apresentação de cada aluno terá a duração de cinco minutos e este poderá optar por qualquer tema. Os alunos poderão utilizar um PowerPoint ou um auxiliar de memória como cartões, mas cada apresentação não poderá exceder os cinco minutos. Esta actividade deverá ser divulgada aos alunos. Estes deverão ser orientados e preparados para a actividade em questão.

-


Alguns dos momentos das "Conferências-Mini"

-

“Leitor Cinco Estrelas”

-

Na 1ª quinzena de Março levar-se-á a cabo o concurso “Leitor 5 estrelas” destinado aos três ciclos do agrupamento. Esta iniciativa tem como objectivos destacar os alunos que mostrem gosto pela leitura e tarefas afins, como a escrita. Pretende ainda sensibilizar para a importância da leitura como meio de desenvolvimento pessoal e social. Os nomes dos alunos que manifestem especial interesse por práticas regulares e continuadas de leitura e actividades relacionadas com esta deverão ser conhecidos no final do 2º Período.