quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Grande Viagem

Dois amigos, Leonardo, rapaz calmo, alegre e aventureiro e Rui, agitado, optimista e também aventureiro moravam no mesmo prédio numa grande cidade. Como estavam de férias de Verão não tinham nada para fazer, resolveram ir até à biblioteca.
Quando lá chegaram interessaram-se por um livro e começaram a ler. Entretanto, um velhinho com barba quase até aos pés entregou um papel a Leonardo.
Foram para casa e leram com atenção, o papel consistia em encontrar sete peças em ouro que iriam dar a um mapa de um tesouro. Muito contentes, apanharam um avião para o Egipto, pois era lá que se encontrava a primeira peça.
Chegaram lá e foram à pressa para as pirâmides, ia ser difícil…
Entraram, e felizmente superaram as armadilhas e encontraram a peça junto da múmia.
Apanharam imediatamente o avião para a Índia, pois era lá que se encontrava a segunda peça. Correram para um templo no meio da selva onde lutaram contra uma cobra-real. Este era o único obstáculo, conseguiram a peça e apanharam o avião para a China.
No templo de karaté da China encontraram no meio das armadilhas uns ninjas, mas felizmente venceram-nos e isso levou-os à terceira peça.
Apanharam o navio para o Perú. Dirigiram-se para uma montanha protegida por um dragão, este não resistiu a um bife que eles traziam, e fizeram uma troca, e assim levaram a quarta peça.
De seguida, partiram para Itália, lá foram para o coliseu, onde encontraram a quinta peça.
Depois seguiu-se o Brasil, onde encontraram com facilidade a sexta.
Por fim, foram ao Canadá onde com dificuldade encontraram a última. Fizeram o puzzle e descobriram que o tesouro se encontrava no Palácio de Belém, lá encontraram uma cobra, um urso, um leão e um tigre, que tiveram que enfrentar. Encontraram num baú um tesouro valioso. Voltaram para casa felizes e animados.
Este foi realmente um Verão diferente, emocionante, enriquecedor…

Dany, nº11 6ºE