O PNL tem como objectivo central elevar os níveis de literacia de todos os portugueses, para isso tem feito um grande investimento nos primeiros anos de escolaridade.
Ler significa compreender qualquer texto, em qualquer circunstância, de qualquer tipo para que se possa conhecer o passado, compreender os presente e lançar projectos para o futuro.
O Projecto "O 25 de Abril visto pelos alunos de Amares" visa a leitura de obras que apesar de versarem uma temática histórica, se tornam atractivos para os alunos.
Solicitamos a todos os professores que promovam a leitura de obras como: "O Tesouro" de António Pina (também em formato digital), "A revolução das Letras - o 25 de Abril explicado às crianças" de Vergílio Alberto Vieira e "O 25 de Abril contado às crianças e aos outros" de Jorge Letria, entre outros.
As questões a responder, após a leitura destas obras, serão:
Como era Portugal antes do 25 de Abril?
Como passou a ser após o 25 de Abril?
A análise do conteúdo das respostas será da Coordenadora do PNL do Agrupamento.
Ler significa compreender qualquer texto, em qualquer circunstância, de qualquer tipo para que se possa conhecer o passado, compreender os presente e lançar projectos para o futuro.
O Projecto "O 25 de Abril visto pelos alunos de Amares" visa a leitura de obras que apesar de versarem uma temática histórica, se tornam atractivos para os alunos.
Solicitamos a todos os professores que promovam a leitura de obras como: "O Tesouro" de António Pina (também em formato digital), "A revolução das Letras - o 25 de Abril explicado às crianças" de Vergílio Alberto Vieira e "O 25 de Abril contado às crianças e aos outros" de Jorge Letria, entre outros.
As questões a responder, após a leitura destas obras, serão:
Como era Portugal antes do 25 de Abril?
Como passou a ser após o 25 de Abril?
A análise do conteúdo das respostas será da Coordenadora do PNL do Agrupamento.