segunda-feira, 15 de junho de 2009

Concurso - "Escrita a 4 mãos"

Escreve um texto em que apresentes argumentos para defender que é muito melhor viver nos nossos tempos do que nos tempos antigos.


O Passado e o Presente

No nosso tempo, as coisas que faltavam ao nosso país estão mais acessíveis. Embora, ainda hoje, haja pessoas (normalmente da 3ºidade) que defendam os tempos antigos, no fundo, os tempos de agora são muito melhores. Não é por isso que consideramos, que o “antigamente” não teve os seus aspectos positivos.
Havia menos criminalidade e mais segurança. Mas a liberdade era uma das coisas essenciais que faltava às pessoas.
Algumas crianças, antigamente, como não tinham muito dinheiro, tinham de ser elas a inventar as suas próprias brincadeiras e os seus próprios brinquedos.
Hoje em dia, já há menos convivência entre elas. Agora com a era tecnológica as suas brincadeiras centram-se nos jogos de computador, playstation, entre outros. Já não é aquela vida de andar na rua a conviver.
Mas o “agora” tem os seus aspectos positivos. Há mais escolas e professores, mais empregos, mas comunicações, e a qualidade de vida é muito melhor, apesar de ainda haver muitas pessoas nas ruas a pedir ajuda.
Na nossa opinião, os dois “tempos” tiveram as suas vantagens e desvantagens, dependendo do ponto de vista de cada um.


Sílvia Ferreira, nº21 8ºC
Duarte Almeida, nº1 9º B